História de Nossa Cidade

Seu nome primitivo era Pedrinhas e o nome atual vem da junção das famílias Moreira e Araújo.

O município de Moraújo tem suas origens no início da segunda metade do século XIX com a construção de uma pequena capela em honra de Nossa Senhora da Conceição, sob a iniciativa de Guilherme dos Reis e outros fazendeiros e demais moradores da região, em torno da qual surgiram as primeiras casas, dando origem à pequena povoação de nome Pedrinhas, essa demominação perdurou até 1951, quando a povoação foi elevada à categoria de Vila e sede de distrito, do município de Coreaú.

Em 27 de novembro de 1957 Moraújo adquiriu sua autonomia política, emancipando-se de Coreaú.

Nesse período achava-se à frente da administração municipal o moraujense Vicente Benício de Vasconcelos.

Prefeitura Municipal de Moraújo - Rodapé